Início | Sobre | Anuncie | Contato

Jornada Literária: 1808 (Laurentino Gomes)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 |

Olá pessoas, tudo bem por aí? Hoje vou falar sobre o livro que escolhi para a Jornada Literária de Janeiro. O desafio era ler um livro de um autor que eu nunca tinha lido antes, então escolhi 1808 de Laurentino Gomes.


Esse livro é uma ótima pedida se você quer conhecer um pouco mais sobre o Brasil e descobrir um passado escondido de corrupção e de falsos heróis históricos.
O livro é mais para obter conhecimento a respeito da corte real portuguesa e sua chegada no Brasil. Por isso, não indico para um momento que você queira descansar ou se divertir. Mas estudar história através desse livro é descobrir todos os detalhes que você, definitivamente, não aprendeu na escola.


Essa é a forma mais divertida de estudar história, entendendo os reais motivos dos fatos que ocorreram e o que foi escondido. O que mais gostei no livro é que ao fim, o autor faz várias observações sobre qual seria, provavelmente, a situação atual do Brasil se a corte real portuguesa não tivesse fugido (sim, fugido) para o Brasil em 1808.
Demorei bastante para ler, pois como estava de férias meu cérebro estava se recusando a receber tantas informações depois de tantos vestibulares e provas. Mas enfim, terminei, e valeu muito a pena.

Descubram o que as outras blogueiras escolheram para ler:
Nicole - Ane - Beatriz - Dani - Jaque - Ana

Você pode comprar esse livro AQUI!
Espero que tenham gostado, até mais!

ESCRITO POR FERNANDA CHAMILETE

5 comentários:

  1. Olá, Fenrnanda e Ana Chamilete. Adorei a resenha do meu '1808'. Obrigado por terem lido o livro. Gostei muito do blog. Parabéns pela iniciativa. Abraçæo. Laurentino Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e parabéns pelo livro, é realmente muito bom e uma contribuição enorme para a história. Todos os anos de pesquisa para escrevê-lo valeram muito a pena. Parabéns pelo trabalho!

      Excluir
    2. Oi, Fernanda. Saudades do blog Duas Gurias. Gostei do post e sua analise sobre o livro.
      Vou tentar ler. Vai pra lista.
      Beijos!

      Excluir
  2. Gente, eu amo história! Pretendo fazer faculdade de história. Gosto, gosto, gosto... haha

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se você ainda não leu, super indico!!! ^^
      Se já leu, sabe do que eu to falando!! HAHAHA

      Excluir

 
Duas Gurias | Ilustração, design e programação por Ana Chamilete