Início | Sobre | Anuncie | Contato

Artesanato criativo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015 |

Olá pessoas! Quando se fala em artesanato, geralmente, "tapete de crochê" é a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas. E não, eu não tenho nada contra tapetes de crochê! Mas artesanato não é só isso. É claro que produtos artesanais tradicionais são lindos, mas dá pra inovar e criar peças únicas e criativas. Que tal ter um objeto único daquele seu jogo favorito? Ou daquela série? Ou quem sabe daquele livro que você amou?


Essas são duas peças legais para quem gosta de The Big Bang Theory. A primeira foi feita com um porta lenços em MDF, que foi pintado de preto com quadrados coloridos (os quadrados podem ser colados em vez de pintados). O segundo vai depender da sua habilidade com bordados.


Essas vão para os fãs de Super Mario. A primeira peça foi feita com uma garrafinha de vidro (aquelas que geralmente são utilizadas como lembrancinha de batizado) e os cogumelos foram feitos com biscuit (para quem não domina a arte, dá pra comprar miniaturas prontas). A segunda foto é uma decoração para quarto. Os blocos de tijolo podem ser confeccionados com caixas quadradas em MDF, ou outro material de sua preferência, e pintados, é claro.


Olha que objetos incríveis para você que é fã de Star Wars! É claro que na primeira peça você irá precisar de miniaturas, mas você poderá escolher a miniatura de qualquer personagem que queira e montar o cenário de acordo com o escolhido (você pode usar plantas artificiais para maquetes). A segunda peça é uma lixeira, que pode ser pintada, ou se preferir, adesivada.


Agora, para os fãs de quadrinhos e super heróis... O abajur foi apenas customizado. É um abajur comum que foi pintado, e na parte superior foi customizado com colagens. Para fazer as almofadas, você vai precisar saber o básico para costurar.

Essa não é uma postagem de tutorial, são apenas ideias para que vocês possam se inspirar. Mas se vocês quiserem, posso começar a trazer tutoriais de objetos criativos, como esses de hoje. Espero que gostem, até a próxima!

ESCRITO POR FERNANDA CHAMILETE

3 comentários:

 
Duas Gurias | Ilustração, design e programação por Ana Chamilete