Início | Sobre | Anuncie | Contato

Receita: Donuts americanos

segunda-feira, 24 de novembro de 2014 |

Oi gente, tudo bem? Esse fim de semana eu fui pra cozinha fazer uma receita que conheci há algum tempo atrás e que quando fiz pela primeira vez, eu jurava que ia ser super difícil e que eu nem conseguiria fazer. Mas pelo contrário, a receita que consegui é muito fácil e sem frescura nenhuma. Então, resolvi compartilhar com vocês essa receita fácil de donuts que aprendi.

DONUTS - LISTA DE INGREDIENTES
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de margarina
2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) farinha
1 colher de fermento em pó
1 pote de doce de leite para rechear
1 barra de chocolate meio amargo para a cobertura
1 pacote de confeitos coloridos para enfeitar

* opcional: essência de baunilha ou noz moscada para dar sabor a massa.

Preparando a massa
Misture em uma tigela o açúcar com a margarina (derretida para facilitar), acrescente os ovos, o leite e por fim a farinha e o fermento em pó. Amasse a massa com as mão até misturar toda a farinha, se perceber que a massa ainda está colando nos dedos, vá acrescentando mais farinha até que ela desgrude. Esse é o ponto ideal da massa. Não é necessário deixar descansar.

Cortando a massa
Para fazer a forma dos donuts, você vai precisar de dois cortadores circulares (um maior e um menor). Caso não tenha cortadores, você pode fazer como eu, que usei uma xícara para o círculo maior e uma tampinha de garrafa para o círculo menor. Aí, é só esticar a massa com um rolo, deixando-a com a espessura de um dedo mais ou menos, cortar os círculos maiores e fazer um furinho com o cortador menor bem no centro.


Fritando os donuts
Na hora de fritar, é só colocar as rosquinhas que você cortou no óleo, mas fique atenta quanto a temperatura, pois o óleo não pode estar nem muito quente, nem muito frio. Se não seus donuts vão ficar crus por dentro e queimados/encharcados por fora. O processo é bem rápido, então faça um por um.

Recheando os donuts
Depois de deixar os donuts fritos esfriarem, é hora de rechear. Se não quiser rechear, e deixar apenas a cobertura, também pode, vai do seu gosto. Mas, se quer exagerar na gordice como eu, é simples, basta cortar as rosquinhas no meio, passar o doce de leite e fechar (feito um sanduichinho).



Fazendo a cobertura
Você pode fazer diversos tipos de cobertura, dá pra fazer com brigadeiro, ganache ou qualquer outro creminho de sua preferência. Dessa vez eu resolvi fazer com chocolate meio amargo derretido, que depois de frio, formou uma casquinha e ficou uma combinação perfeita com o doce de leite. Eu derreti o chocolate em banho-maria e passei por cima dos donuts com uma colher. Por fim, joguei esses confeitos coloridos por cima só pra dar um charminho e você também pode substituir por granulado, côco, açúcar ou qualquer outro confeito de sua preferência.








Apesar de parecer uma receita difícil, é muito simples e rápido de fazer. Qualquer um consegue fazer em casa e dá pra adaptar o recheio e cobertura de acordo com o que você tem em casa. Essa massa é uma delícia e combina muito bem com vários sabores, é só usar a criatividade.

Fez a receita em casa? Tira uma foto e manda lá na página do blog, vamos adorar compartilhar!

ESCRITO POR ANA CHAMILETE

3 comentários:

  1. Que delícia, deu fome só de olhar!

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DREAM CREAM DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!!!!
    Adorei a receita, adoro coisas americanizadas ahahah!

    beijos!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir

 
Duas Gurias | Ilustração, design e programação por Ana Chamilete