Início | Sobre | Anuncie | Contato

Como usar agenda semanal

quarta-feira, 10 de setembro de 2014 |

Por muito tempo eu usei agenda diária, anos e anos seguidos de dinheiro jogado fora. Isso porque eu nunca conseguia me organizar com a agenda diária, sempre esquecia alguma coisa por não olhar as páginas seguintes. Foi aí que resolvi testar a agenda semanal e me encontrei.

Agenda Semanal

A agenda semanal, pra quem não sabe, é uma agenda que mostra a semana inteira em duas páginas, ou seja, você tem uma visualização maior e consegue se preparar com antecedência para os itens importantes. É ótimo, pois na segunda-feira você já está atenta a um evento da sexta-feira, por exemplo.

Mas, é claro, se você não tomar cuidado, a agenda semanal vira uma bagunça. Então vale usar itens em destaque quando for preciso e a mesma caneta para tarefas do dia a dia. Pelo menos, é assim a forma como eu consigo me organizar.

Agenda do blog

E logo no começo da semana eu tenho um ritual com a minha agenda que é uma dica ótima para as blogueiras de plantão. Eu colo um post-it e anoto os números do blog, do facebook, do instagram e do twitter, assim, toda semana eu consigo comparar qual foi o crescimento do blog. Se os números cresceram, flechinha pra cima, se os números caíram, flechinha pra baixo.

Agenda da faculdade

Já quando o assunto são os trabalhos da faculdade, também colo um post-it com os trabalhos que preciso terminar. Geralmente eu me organizo pra fazer isso nos fins de semana, então colo o post-it no sábado e é claro, vou adiantando o máximo que posso durante a semana pra ter aquele tempinho livre pra curtir também.

Como organizar agenda
Agenda e itens de papelaria

Pra deixar tudo lindo e colorido, vale apostar em post-its, adesivos, canetinhas, clipes e todas essas fofuras de papelaria.  Mas no final, a questão nem é beleza e sim organização. Esses itens são fundamentais para ajudar a se atentar aos itens mais importantes da sua agenda. Use com moderação para que sua agenda não vire uma bagunça.

Organização de agenda semanal

Depois de conhecer a agenda semanal, eu não quis saber de outra coisa. É muito prático, anoto tudo o que preciso fazer e vou até me adiantando em alguns itens quando tenho tempo. E falando em tempo, lembre-se sempre de deixar uma pausa na sua agenda para descansar e fazer coisas que gosta, como ler um livro, assistir um filme ou apenas ficar com você mesma.

ESCRITO POR ANA CHAMILETE

7 comentários:

  1. Olha, sabe que sou uma pessoa que NUNCA, nunca mesmo consegui usar a agenda diária, sei lá, missão impossível para mim, sério mesmo. HAHAHAH Gostei dessa agenda semanal, acho que nunca tinha visto, porém não sei se conseguiria usar também. Uma coisa que eu uso é um caderno comum, onde eu marco T-U-D-O que eu preciso fazer na semana, isso é ótimo, funciona pra sim.

    http://www.stefanyeponto.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ir na papelaria comprar uma agenda semanal pra mim!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofa sua agenda, sou meio doida pra arrumar a minha kk'

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, :)

    Me identifiquei muito com o fato de nunca ter me adaptado a agendas rs' Sempre acabava abandonando ou simplesmente esquecendo-a! Mas, como estou em uma fase de querer me organizar melhor no blog e em tudo mais, esse seu post veio na hora certa; adorei a sua idéia, além da agen da ter ficado muito fofa. Acho que vou procurar a minha própria agenda semanal também *--*

    Obrigada pelas dicas o//

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gente, NUNCA consegui manter uma agenda diária, escrevia uma vez por mês e olhe lá! Esses dias eu tava na parte de papelaria da Saraiva, vi umas agendas semanais lá e pensei "por que eu nunca pensei nisso?!". Mas eram meio carinhas lá, aí tenho que procurar numa papelaria mesmo.

    http://queroserbookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me inspirei na sua agenda pra fazer a aminha ! sua agenda é lindaa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Duas Gurias | Ilustração, design e programação por Ana Chamilete