Início | Sobre | Anuncie | Contato

10 itens básicos para pessoas criativas

sábado, 13 de setembro de 2014 |

Olá pessoas, tudo bem? Hoje vou listar 10 itens que, em minha opinião, são básicos para qualquer pessoa que queira criar algo. E quando digo criar, quero dizer: criar, inovar, reaproveitar, customizar, inventar, imaginar, ou seja lá o que for. Lembrando que talvez eu tenha esquecido algum item, mas esses foram os que me vieram à cabeça: (os itens não possuem um grau de importância, estão numerados apenas por organização)

1. Cola
Seja cola branca, cola quente, cola instantânea, cola universal, cola pano... Você tem que ter pelo menos uma dessas (para início: cola branca).

criatividade, cola, artesanato

2. Tesoura
Bem, se vocês estão acompanhando o blog, já viram minha Coleção de tesouras, certo? Mas não precisa de tudo isso. O que eu indico é: uma tesoura para papel e uma para tecido, que também já expliquei o porquê no post das tesouras!

tesoura, cola, criatividade, criar, papel

3. Papel
Papel é tudo, pois tudo o que você for fazer vai exigir um rascunho antes. Rabiscar faz parte do processo de criação!

papel, tesoura, cola, criatividade

4. Lápis
Tanto o lápis de escrever, como o lápis de cor, são muito importantes para qualquer criação! Para rabiscar ou para colorir, são fundamentais.

lápis, cor, escrever, desenho, ilustração

5. Tinta
(de tecido, guache, de parede, para madeira...) Nada melhor que se sujar com tinta, é como voltar a infância... E toda criação merece uma pitadinha de imaginação e cor!

tinta, tecido, guache, parede, madeira, colorir, pintar

6. Canetas
Sou apaixonada por canetas coloridas, são ótimas para anotações, mas também são ótimas para criações e customizações!

canetas coloridas, gel, china, color pen

7. Agulha
Aí vale lembrar que: ao menos um pontinho básico você terá de saber, caso contrário é desnecessário!

8. Linha
Melhor amiga da agulha ;)

agulheiro, agulha, linha, costura, alfinete

9. Retalhos de tecido
Utilidade imensa, então não pense que retalho de tecido serve só para remendar, muito menos que é lixo! Mas vamos falar um pouquinho mais sobre retalhos em outros posts!

tecido, estampa, retalho, tricoline

10. Botões
A-M-O botões, de verdade, são tão perfeitos. Dica: são ótimos para cobrir imperfeições de qualquer trabalho, além de serem ótimos para finalizações!

botões, coloridos, costura, coração

Há alguns dias dei algumas dicas para aumentar a criatividade, e hoje falei sobre esses 10 itens, mas por quê? Simples, mais pra frente teremos alguns tutoriais de artesanato e customização por aqui, então, antes de começarmos, é bom estudar algumas dicas! Até a próxima.

ESCRITO POR FERNANDA CHAMILETE

2 comentários:

 
Duas Gurias | Ilustração, design e programação por Ana Chamilete