Primeiro passo: Deixe visível apenas o que é necessário
Não adianta deixar um milhão de coisas espalhadas pela mesa se você não vai usar ou não usa com tanta frequência. Deixe aparente apenas o que realmente vai ser usado, como canetas e caderninhos, que é sempre bom manter por perto. O restante guarde em caixas organizadoras ou até mesmo na estante, mas de maneira organizada.
Segundo passo: Lixo no lixo
Não adianta só organizar, a ideia é manter organizado. Então, não deixe lixo sobre a mesa ou espalhado pelo seu local de trabalho. Tenha sempre uma lixeira por perto para facilitar o seu “trabalho” de manter tudo limpo.
Terceiro passo: Iluminação
Trabalhar e estudar na escuridão também não dá certo, por isso, busque sempre um lugar com boa iluminação natural ou providencie uma iluminação artificial adequada. Pendentes e luminárias de mesa são as melhores opções, pois criam uma iluminação mais focada, excelente para o ambiente de trabalho.
Quarto passo: Objetos de decoração
E por último, mas não menos importante, os objetos de decoração. Para escolher corretamente, temos que lembrar sempre do primeiro passo, ou seja, não colocar nada que vá nos atrapalhar e que não vai servir pra nada. Então, escolha objetos funcionais, como porta canetas, organizadores, uma luminária bacana, quadros, uma lixeira, pastas e caderninhos bonitos, etc. Todos esses itens vão ter uma utilidade e com certeza, se bem escolhidos, darão uma carinha nova ao seu local de trabalho.
Por fim, quem ainda tem dúvidas do que é importante e o que não é na decoração do home office, a imagem acima mostra alguns itens importantíssimos para manter o ambiente de trabalho funcional, organizado e lindo.
ESCRITO POR ANA CHAMILETE
0 comentários:
Postar um comentário