Início | Sobre | Anuncie | Contato

Sobre

|

O blog surgiu em Setembro de 2014, mas inicialmente era uma loja virtual. A loja deu certo por um tempo, mas depois fomos "obrigadas" a desistir daquilo para poder conquistar coisas novas. Somos duas irmãs, muito diferentes e ao mesmo tempo muito parecidas, e é por isso que a combinação de tudo que fazemos sempre dá certo. Uma opinião ali, uma opinião aqui e tudo vai se encaixando.

A ideia de criar o blog veio das duas, a Fernanda que cuida da página Devolva meu livro, por favor no facebook já queria um blog para dar uma extensão maior à página, e a Ana que já tem um blog, o Querida G.A. vive querendo mudar e já estava enjoada de falar de assuntos femininos, queria sair um pouco desse mundinho e buscar uma coisa nova, por isso pensou em criar um novo blog. Conversando, chegamos a conclusão que poderíamos voltar com a Duas Gurias, não como loja, mas como blog. Onde poderíamos falar sobre assuntos que gostamos, mesmo que sejam diferentes. 


Sobre as Duas Gurias
Pra quem não sabe, a Ana é a cabeluda e a Fernanda é a "descabelada". As duas nasceram em 24 de agosto, sim, no mesmo dia, dá pra acreditar? A Ana tem 22 e a Fernanda tem 18. A Ana mora em Londrina-PR e a Fernanda em Assaí-PR. Pois é, elas só se veem nos fins de semana e quando se veem ficam bolando ideias mirabolantes, como a de criar esse blog, que a ideia nasceu no sábado e na segunda já estava no ar. A Fernanda quer ser professora de matemática (sim, meio louca) e tá naquela fase de vestibulares, a Ana já passou por isso e está enlouquecendo no quarto ano da faculdade de Arquitetura e Urbanismo (mais louca ainda). A Ana é mais quieta e antissocial e a Fernanda é mais oferecida, (haha, quem tá escrevendo é a Ana e a Fernanda provavelmente vai me dar uns tapas na hora que ler). As duas são do tipo criativas, a Fernanda tem uma criatividade manual, e a Ana, tem uma criatividade digital (até trabalha com design gráfico). A Fernanda é apaixonada por livros, já a Ana é apaixonada por tantas coisas que nem ela sabe escolher uma coisa só. A Fernanda é a decidida e a Ana é a confusa e indecisa. E é por isso que as duas dão certo, dois extremos, mas que se completam.

Redes sociais: Facebook da Fernanda | Facebook da Ana | Twitter da Ana | Instagram da Ana
 
Duas Gurias | Ilustração, design e programação por Ana Chamilete